domingo, 6 de abril de 2008

Paramore no Brasil

"Emo não é a nossa praia, se significa olhos pintados", diz baterista do Paramore



o

O grupo Paramore revela desejo de excursionar pelo Brasil em breve


O grupo norte-americano Paramore promove seu segundo álbum, "Riot!" (2007), em turnê pela Europa, e revela intenção de tocar no Brasil. Formada em 2004, a banda chegou ao topo das paradas de sucesso com um pop punk alternativo influenciado por bandas como Foo Fighters, Jimmy Eat World, Sunny Day Real Estate e Death Cab for Cuttie.

Sua atual formação é Hayley Williams (voz), Jeremy Davis (baixo) e os irmãos Josh (guitarra) e Zac Farro (bateria). Em meio ao ritmo frenético das turnês, este último falou ao UOL sobre a trajetória da banda e destacou uma excursão brasileira nos planos do Paramore. "Adoraríamos ir ao Brasil, é um dos assuntos mais importantes das conversas com nossos empresários e tenho certeza de que faremos isso acontecer em breve. Não há confirmação, mas o país é considerado um dos melhores lugares para se excursionar", revela.

A média de idade de seus integrantes é de vinte e poucos anos, abaixo da média da maioria dos artistas pop atualmente em evidência. E Zac Farro fala sobre o cotidiano da banda na estrada. "Tem sido bem legal, nossa movimentação é insana. Estamos muito ocupados no momento, mas é bastante divertido e somos gratos quanto à repercussão de nosso trabalho", declarou.

O som do Paramore é marcada por canções melódicas. Além de "Riot", o grupo já lançou o álbum "All we Know is Falling" (2005) e o músico comenta a evolução de seu som. "Nossa estréia em disco surpreendeu a todos nós, pois tínhamos algumas canções e simplesmente as reunimos porque queríamos lançar logo o material. E durante a turnê para promovê-lo, nosso desafio foi encontrar uma identidade, algo que definisse nossa sonoridade. Josh e Hayley se aprimoraram como compositores e nosso trabalho em estúdio destaca o melhor da contribuição de cada um de nós no desenvolvimento de nosso som. E retratamos essa evolução em 'Riot!', um disco melhor do que nosso primeiro", destaca o segundo álbum, já lançado no Brasil.

Como acontece com a maioria das bandas contemporâneas de pop rock alternativo no mainstream, o Paramore é eventualmente associado ao emocore. E o baterista dá seu parecer sobre o assunto. "Não considero o Paramore uma banda emo, se alguém se refere ao gênero como sinônimo de calças justas e olhos pintados. Definitivamente não é a nossa praia. Mas se diz respeito a canções e emoção, eu acho que tem a ver", avalia.

O Paramore também se distingue das demais bandas pop-punk da parada devido ao carisma de Hayley Williams, uma vocalista cheia de atitude, apesar de ter apenas 19 anos. A garota pode ser definida como uma Avril Lavigne com uma postura mais contundente em cena. Farro destaca as qualidades da colega. "Particularmente não poderíamos escolher uma cantora melhor para o posto. Ela sabe interagir com nosso público e ainda escreve incrivelmente bem. Não seríamos a mesma banda sem sua presença, é isso o que nos destaca de outras bandas, pois nossa música tem um dinamismo similar ao de outros grupos", disse.

Uma das mais notáveis personalidades femininas na cena pop atual, Hayley foi eleita a segunda mulher mais sexy pelos leitores da revista "Kerrang!". O baterista endossa em parte a afirmação. "Ela é uma das mais expressivas roqueiras de hoje, só não posso endossar sua sensualidade, pois Haylley é como uma irmã mais velha para mim (rindo)", brincou o baterista de 17 anos.

Nenhum comentário: