terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A diferença entre scene e emo;


Isto é um emo boy:

Isto é um scene boy:

Vamos lá descobrir as diferenças!

Origem: Os emos tiveram origem do Punk e dos hippies. O estilo scene surgiu em 2005, quando Hashii e o amigo Candiie criaram o Style Well. Eles basearam-se nos estados unidos e nos scene kids.

Maneira de ser: Os emos são muito emocionais e depressivos enquanto que os scenes são muito extrovertidos e gostam de muita diversão. Alguns scenes são emocionais, mas não tanto como os emos e não gostam de chorar.

Música: Os emos gostam de música estilo Screamo/Emocore enquanto que os scene gostam de Screamo e Electro. Os scene não gostam de música emocore. Os scene gostam de bandas como: UltraViolet Sound, Jeffree Star, B 52'S, Rosana Star, Hyper Crush, entre outras bandas de electro. Enquanto que os emos curtem músicas mais calmas com letras sentimentais. Ouvem bandas como: Alesana, BlessTheFall, Drop Dead Gorgeous, etc.

Cabelo: Os emos normalmente usam cabelo com franja a tapar um olho. Os dos scenes são inspirados no poodly style: super desfiados, descoloridos em listras e, de preferência, longos e com bastante volume.

Roupa: Os scenes e os emos usam quase a mesma roupa. Calças justas e camisolas com mensagens originais ou bonecos infantis como Hello Kitty, Gloomy Bear, etc.

Sapatilhas: Os scene tal como os emos usam vans e all Star.

Mas também usam mad rats.

Acessórios: Os scene usam colares do Gloomy Bear, Hello Kitty, etc. Alargadores, "Knuckle dusters", coroas e laços. Os emos usam luvas, punhos, correntes, cintos aos quadrados, etc.

Espero que tenham percebido a diferença entre emo e scene ^^

6 comentários:

Anônimo disse...

AdoreI

EstiloEMO disse...

ISTO FOI TIRADO DO NOSSO BLOG!
AGRADEÇO QUE DE OS DEVIDOS CREDITOS PORQUE TEM DIREITOS DE AUTOR.
COPIOES

Anônimo disse...

puxa
não sabia que emo era tão sentimental
vai comparar os dois
uma diferença enorme néh?
adorei saber de tudo isso
eu sou uma metaleira diferente
eu gosto de metal, flash back e musica de anime
e musica de emo inglês
good bye :p

Anônimo disse...

cara
eu nao fazia idéia
q emo era tao sentimental!!
sabe o por que de eu ficar
um pouco assustada?
é por que eu sou emo
e nao sou tao sentimental.
ou seja,eu nao tenho esse costume
de chorar por qual quer coisa!
pra falar a verdade
é muito raro alguem me ver
chorando!+ tdb tirando isso gostei!!
espero q gostem do meu comentário!
bye bye...........

Anônimo disse...

amo os dois estilos.. apesar de nao ter nenhum dos dois... só mesm a franja e de ser muuito sentimental e chora pra tudo... e curti demais emocore =P

Anônimo disse...

o estilo emo é mais bonito, mas os dois são tri *o*